quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bolo Colorido


Bolo Colorido a sensação das festinhas







Eu trouxe pra vocês a receita de uma comidinha fofa e deliciosa! É o bolo colorido. Trata-se de um bolo normal, só que, ao invés de ser de uma cor normal, ele pode ser da cor que você quiser: verde, rosa, roxo, laranja, azul…
A receita é a seguinte:
- 2 ovos
- 2 e 1/2 xícaras de farinha
- 1 xícara de azeite
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
E o ingrediente especial é o corante em gel nas cores que você quiser, encontrado nessas lojas que vendem artigos pra festas. Você pode usar em qualquer outra receita, lembrando que a massa tem que ser branquinha, para o colorido aparecer! Então não vão inventar de deixar o bolo de chocolate, por exemplo, colorido, hein?
O preparo é bem fácil:
Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e bata bem com a batedeira. Depois adicione o fermento. Divida a massa pronta em potinhos. Eu usei três cores, então separei a massa em três pratinhos.
Cuidado na hora de colocar o corante em gel, porque com um tiquinho de nada ele já deixa a massa com uma cor superforte. Foi o que aconteceu com o meu rosa, que era pra ter saído mais clarinho. Depois, numa forma untada, é só ir colocando a massa da forma que você quiser.
No forno pré-aquecido a 200°, é só assar por 40 minutinhos. Ah! Segredinho de mãe: não abra o forno antes desse tempo, tá? Para a massa não solar. Está em dúvida se o bolo está realmente pronto? Fure a massa com um palitinho. Se ele não ficar com um pouco de massa grudada, é porque está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário